quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Há dias Assim...

  • Há dias assim… dias em que não devíamos acordar, porque estando a dormir não nos aperceberíamos das peripécias que a vida nos prega. Há dias que devíamos conseguir riscar do calendário, melhor seria que os conseguíssemos arrancar da alma, mas isso nos dias de hoje ainda é impossível, quem sabe se não acho uma fórmula mágica de apagar esses momentos para sempre. Bem e daí talvez não, porque assim ficam marcados cá dentro a ferro e fogo que foram maus, mas que apesar de tudo os ultrapassamos e apesar das sequelas estamos vivos e presentes. Apesar de no momento quer ultrapassar e esquecer ao mesmo tempo quero me lembrar deste dia para sempre, porque me recorda a pouca importância que por vezes damos as pessoas que estão perto todos os dias, achamos que por elas estarem perto todos os dias não lhes devemos dar a devida importância, os as damos por dado adquirido, porque elas estão ali a um passo, e quando as vimos escapar por entre as mãos sem nada poder fazer, ai sentimo-nos impotentes, fracos, ai sim vimos que não lhe dissemos as vezes suficientes o quanto são importantes para nós, só nesses momentos é que realmente olhamos para trás e queremos poder dizer tudo… mas infelizmente quando já não o podemos fazer… Para mim foi uma lição de vida… sim mais uma, porque a viver é que se aprende… e eu aprendi que devemos sempre, mas sempre valorizar as pessoas que estão do nosso lado, e dizer-lhes sempre o quanto as amamos e o quanto elas são importantes para nós, pode parecer parvo o até nem fazer sentido, ou até se tornar chato… mas assim quando chegar o dia que não lhe o possamos mais o dizer, temos a certeza que foi sempre dito e sentido e que nada ficou por dizer ou fazer, assim sabemos que fizemos tudo para que a outra pessoa saiba que é especial e sempre o será. Ontem o meu irmão sofreu um acidente num PT de Electricidade, ao reparar uma avaria o PT explodiu e ele ficou com queimaduras de 2ª grau em todo o rosto e mãos, assim como as vias respiratórias, entrou em insuficiência respiratória porque a garganta inchou e teve de ser entubado e ligado ao ventilador, logo dentro a ambulância… foram momentos de tortura porque nem os bombeiros nem os médicos o deixavam ver nem davam informações… E pela nossa cabeça passa tudo… é só passam as coisas más, porque o ser humano tem sempre uma visão pessimista das situações e eu não sou diferente… felizmente hoje ao fim da tarde já lhe tinham desligado a maquina e eu já o pude ver… felizmente esta vivo e fora de perigos maiores, dou graças a Deus por isso… e felizmente nunca mais me vou esquecer de lhe dizer que o Amo muito… Acho que apesar do azar a estrelinha da sorte estava com ele. E com esta situação todos nós aprendemos a dar mais valor a vida e as pessoas que nos estão próximas…
  • Obrigado estrelinha da sorte…

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Amigos

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril" Fernando Pessoa E Eu assino por baixo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

aprendizagem!

aprendizagem!! Tenho muito a aprender... OK Todos temos, mas uns têm capacidade de aceitar esse facto, outros acham que sabem tudo o que precisam e não precisam de mais nada. Mas a vida é uma aprendizagem constante, e o saber não ocupa lugar, ainda que possa queimar uns neurónizitos!! Eu pretendo aprender sempre mais e mais, e hoje confirmei que é isso mesmo que tenho de fazer neste momento. Porque por mais que pensamos que conhecemos as pessoas elas acabam sempre por nos surpreender, uns pela negativa e outros pela positiva claro, e ainda bem que é desta forma, porque se fosse tudo negativo não havia quem aguentasse. Só lamento que por vezes se prejudiquem a sim próprios sem sequer se darem conta, porque não aceitam um conselho ou uma opinião contaria, mas isto é típico do ser humano, não há nada a fazer e nem ninguém que o faça. E só para aliviar o stress, aqui fica uma musiquinha que descobri a pouco tempo. e até gosto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

De volta aos estudos

Já passou muito tempo, sem eu passar por este meu cantinho. A vida mudou… A disponibilidade mudou… As pessoas mudaram… Eu mudei… Assim como o tempo que tinha para poder escrever as minhas parvoíces agudas. Mas foi por um bom motivo… Depois de tanto tempo voltei a estudar, e agora que lhe tomei o gosto, vou querer levar os estudos mais além. Realmente hoje apercebo-me do enorme erro que cometi em ter deixado a escola tão cedo e em não ter voltado mais cedo a estudar, porque até me estou a sair bem, melhor do que eu pensava. Imaturidades da adolescência, não pensam, queremos é ganhar uns trocos para sermos independentes e não pensamos que para isso temos de aproveitar as oportunidades e de estudar. Mas como o saber não tem idade, eu ainda estou muito a tempo para poder ser DRª… Não que esteja a estudar para médica, mas em Portugal qualquer formado é Drº, eu também o serei… Hehehehe… A vida é uma lição, e eu apreendi a minha, um pouco tarde, mas ainda assim a tempo. Talvez os meus filhotes não sigam o mau exemplo da mamã e apliquem-se nos estudos. Agora vou tentar voltar as parvoíces com um pouco mais de tempo.