Hábeis na arte de fazer casas, os trolhas ou pedreiros eu não vejo qual a diferença. (espécimes raros da cultura portuguesa, existem imitações noutros países mas, só os nossos são os "verdadeiros" possuem um dom, uma bênção, um poder cósmico (...entendam como quiserem, este dom consiste em fazer toda e qualquer mulher suspirar por eles.
O processo é instantâneo, e como Ali Baba ao abrir a caverna mágica, estes espécimes possuem magia nas suas palavras provocando reacções acaloradas e levianas no sexo feminino (ou não) Através destas palavras magicas, o trolha submete qualquer mulher, nenhuma lhe escapa, exceptuando talvez as surdas...ahhh enfim…, e quando projectado do 3º andar do prédio em obras, a reacção das mulheres ao piropo é instantânea....mandam-se a correr escadas e andaimes acima despindo-se no caminho prontas para o que der e vier...
Aqui ficam algumas citações, umas mais eficazes do que outras, dependendo do nível e da experiência do trolha/pedreiro, inútil será da sua parte tentar por em prática estas frases, pode até aleijar-se no processo, pois é necessário compreender que o trolha nasce com este dom, delineando assim o seu destino...a Construção Civil! Está inspiração deve ser do pó que estão a fazer com a construção de um prédio quase ao lado do meu, e por no outro dia ao lá passar com uma amiga me apercebido que só podia se tratar de um canil, pois só se ouvia era ladrar, e o estranho era que não se via um único cão, cachorro ou qualquer animal de quatro patas que o pudesse fazer. Dai pensei que os trolhas/pedreiros são uns artistas na arte de engatar. Como frases feitas é o que não falta aqui na net, fui pesquisar. E deixo aqui algumas, aquelas que qualquer mulher fica louca só de as ouvir.
-VEM CÁ ÓÓÓÓ BOA!
Tomates não me faltam! Não te deixo bater neles mas podes dar-lhes umas cabeçadas!
-Anda cá febra, senta-te aqui no meu grelhador.
-A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
-Sabias que te fica muito bem a cara?
- Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.!
- És como um helicóptero: gira e boa!(sotaque nortanho)
-Um dia pensei ,Levar-te no meu coração, Mas depois topei, Que era muita areia para o meu camião...
-Belas pernas! A que horas abrem?
- Ó Fêvera! Junta-te aqui à brasa!
- Ó jóia! Anda aqui ao ourives.
- Ó morcôna, comia-te o sufixo!
- Ó linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos...
- Sabes onde ficava bem essa tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto!
-Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui mais uma vez?
-Contigo filha, era até ao osso !!!oh boa! com esse cú já lá ias cagar lá casa...
-Tanto cascalho pra partir e o meu martelo sem martelar....
-Ó filha, anda cá que o pai não aleija!!
-Querida… és tão, tããããão, quente, que estou desconfiado que tu é que deves ser a verdadeira causa do aquecimento global… (intelectual este hein)
-E ainda dizem que as flores não andam!
-Olá, a que horas é que tens de estar de volta ao céu?
-Gostava que fosses um frango, para te enfiar um espeto no cu e fazer-te transpirar um bocado -Está mesmo quente aqui dentro ou és só TU?
-Se te dissesse que tinhas um belo peito...atiravas-te a mim?
-Porque não te sentas no meu colo e falamos sobre a 1ª; coisa que saltar?
-Desculpa, mas sou novo nesta cidade... Podias-me dar indicações para tua casa?
Enfim... Digamos que imaginação não faltou a quem inventou isto. E mais imaginação, mas fraca, têm que as usa, ou as tenta usar.