Incrível o facto de serem incríveis.
Todos estamos mais que habituados a televisão portuguesa e a sua fraca qualidade em relação aos programas que dão e aos seus horários, estamos mais que habituados a ver programas de caca em horário nobre quanto os outros que realmente são interessantes ou possam ter algum interesse para horas impossíveis de assistir, assim como quando assistimos a um filme que nos interessa o tempo de propaganda (ou seja o intervalo) é sempre superior ao tempo dispensado para o filme, por vezes até adormeço nos intervalos, e acabo por não ver nada.
Também já estamos mais do que habituados a que a novela que dava as 18h passe para ás 22h Gastam rios de dinheiro a fazerem telenovelas, ou a compra-las ao Brasil e depois passam para horários nos quais ninguém assiste, sinceramente não vejo a lógica, mas prontos.
Depois bombardeiam-nos com programas de muito conteúdo cultural, do tipo Big Brother, os acorrentados, a quinta e o circo das celebridades (este ultimo até assenta muito bem o nome) Circo das celebridades, não é que desta vez acertaram mesmo no nome.
Pois que era um circo era, sem piada nenhuma, mas um circo, e não é que têm audiências.
Não é que existem quem fique em frente a televisão a assistir a programazinhos de fraca ou nenhuma qualidade.
Depois por incrível que pareça ainda há aqueles programas, ou entrevistas ou o que quiserem chamar, eu chamo programas para gozar com a cara do povo Português. Ou seja estou a falar do programa, entrevista, Os incríveis.
Incríveis?
Perguntam vocês. Sim, isso mesmo... os incríveis.
E não, não estou a falar do filme para crianças. Mas sim daquele em que fala das vidinhas dos jogadores da nossa selecção.
Dou por mim com a boca aberta, incrédula com o que ouvia. Um gajo a dizer que tal, que não se podia dizer que os jogadores fossem ricos. Porque não podiam esquecer que acabam cedo as carreiras.
Ó migo... enquanto não acabas as carreiras ganhas mais num ano que um mero cidadão numa vida inteira de trabalho. Não sei se sabes quanto é o ordenado mínimo neste país em que moras!?
Os incríveis... Incríveis!
São eles de passeio nos seus carros de luxo, nas suas mansões de reis. A exibirem como são bonitas as esposas... (Algumas) E eu fico aqui a pensar naqueles que pagam em 60 duras prestações um carro a cair de podre. Nos que se entalam até ao tutano para pagar um mísero T2. E a pensar se grande parte das mulheres não seriam bonitas se tivessem aquela qualidade de vida.
Incríveis... pois.
Incrível é a empregada que tem tudo limpo quando lá vão filmar a casa. E as roupas todas em ordem separadas por cores.
Incrível é aquele que por um bilhete para ir ao estádio vende a alma ao diabo. Incrível sou eu e milhares como eu que ganham uma miséria e conseguem fazer o milagre de durar mesmo quase, quase até receber o próximo ordenado.
Incríveis são aqueles que ainda ficam sentados no sofá a ver esta gentinha a gozar com o pobre que trabalha.
Os incríveis... Realmente é tão incrível que a minha alma fica parva. Mas se me permitem perguntar, incríveis porquê? Porque tiveram e aproveitaram uma oportunidade?
Ou incríveis porque jogam futebol? Porque cá para mim, incrível ,incrível, são os ordenados que lhes são pagos no final do mês... Os incríveis... não me façam rir.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Borboleta