Tira-me do sério, faz-me quase arrancar os cabelos todinhos e quase, quase, quase cortar os pulsos, só não o faço porque preciso deles para conduzir…
Sabem o que é?
Sabem…sabem???
SÃO OS CONDUTORES DE FIM-DE-SEMANA...
Irra que me deixam mesmo, mesmo a beira de uma explosão DE NERVOS. Eles entrem no seu belo carrinho, as vezes no seu maquinão descapotável e lá vão eles e elas todos felizes da vida, fazer a sua voltinha saloia a 30km a hora….
Olham para a direita…
olham para a esquerda…
Apontam para aqui e para ali e para acolá….
Retocam o baton, falam no telemóvel. E lá continuam eles no mesmo ritmo km e km sem se preocupar com mais nada Apenas com o seu passeiozinho turístico.
Melhor…melhor é quando vem uma linda paisagem e toca a abrandar mais um pouquinho para a foto não sair tremida….
E quando apanhamos uma recta para ultrapassar é quando eles se decidem chegar mesmo para o meio da estrada, como se fosse tudo deles. Piscas… o que é isso… piscas? Algo que se coma? Porque saber o que é um pisca eles não sabem, ou se sabem não o utilizam, deve ser para não gastarem bateria. E lá vamos nos atrás a tentar adivinhar se vão virar para a esquerda ou para a direita ou se nem vão virar. Depois há aqueles que vão km com o pisca ligado, e nós sempre com o pé no travão a pensar
– É na próxima que ele vira… e nada… é na próxima… e nada… E se por acaso eu me atrevo a buzinar… tá tudo lixado….
É só gestos e a cabeça de fora a mandar-me……
Porque a mal educada sou eu… e porque eu é que vou a empatar transito a 10/h, no meio da estrada, sem respeitar sinais nem nada… eu é que sou a louca que quer andar na estrada a voar feita maluca.
Para quem esta a caminho do trabalho, sair de casa num domingo de manhã ou no fim da tarde é uma aventura. É pior que Lisboa em hora de ponta. Dá-me cá uma vontadinha de sair do caro e encarecidamente bater no vidro do carro da frente (… sim porque eu a pé ando mais depressa que certos condutores) E dizer:
- Peço o desculpa por esta a incomodar tão belo passeio, mas será que é possível os senhores estacionarem a viatura num passeio e continuarem a passear a pé. Calma e pacatamente… porque eu quero ir trabalhar…….. dasssssssssssssssssss.
Porque eu tenho horários a cumprir e os carros foram feitos para andar se querem passear aluguem uma carroça e vão fazer passeios regionais. Não há pachorra nenhuma mesmo. Ok… confesso eu é que sou uma stressada com mau feitio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Borboleta